Missão Boa Notícia
CARREGANDO
[América do Sul] Seminário bíblico Online

[América do Sul] Seminário bíblico Online

Seminário Bíblico On-line 2020 com o pastor Lee Han Gyu na América do Sul, fortalecendo os frutos do evangelho.

Após o grande sucesso do seminário bíblico mundial “Deus é quem nos justifica” com o pastor Ock Soo Park, a igreja da América do Sul teve um seminário bíblico alinhado com o tema “Como seguir o caminho da vida de crença e o ministério com base em Fé, arrependimento e perdão dos pecados.” Domingo, 17 de maio e sexta-feira, 22 de maio, com o palestrante Pastor Han Gyu Lee, secretário-geral da Associação Cristã da Coreia do Sul e ministro da Missão de Boas Novas em Wonyu, Coreia do Sul.

O seminário foi transmitido ao vivo pela página do Facebook “Good News Mission Colombia” e pelo Congresso dos Líderes Cristãos da Bolívia, também por vídeo chamada pelo ZOOM. Também através da mídia on-line: Canal TV7 Cristo (Dios me Ve), TV7 Cristo Canal Cristiano, do Chile, e a estação de rádio cristã IEC Radio, da Colômbia. Cerca de 2.500 pessoas da Colômbia, Equador, Venezuela, Bolívia e Chile receberam a alegria e a esperança do evangelho.

Jesus em vez de nós foi crucificado

Na primeira noite do pós-seminário, o pastor Juan Kim, da igreja Buenas Nuevas, no Chile, liderou a oração, continuando com a apresentação especial do grupo do país da Colômbia.

O pastor Han Gyu Lee compartilhou através de Romanos 3: 23-24 “Na Bíblia, você vê muitas pessoas que encontram Jesus, no entanto, não havia muitas pessoas que encontraram o coração de Jesus Cristo, dois mil anos atrás. Jesus veio e lavou todos os nossos pecados e nos disse que já somos justificados.”

Romanos 5:19 somos justificados por Jesus Cristo, pelo seu sangue que nos purificou para sempre, aquele que ouve e crê não tem mais pecado. Vamos pregar ás pessoas para que elas saibam a verdade sobre a Bíblia.

A salvação correta

Na segunda sessão do seminário, o pastor Javier Sánchez, da igreja Buenas Nuevas Venezuela, liderou a oração. Seguido pelas apresentações do grupo colombiano: Dia após dia, todos vocês são poderosos, estão aqui.

O expositor Pastor Han Gyu Lee pregou o livro de Romanos 10: 9-10

“Muitos sabem que Jesus morreu por nossos pecados, que Ele foi crucificado e ressuscitou, mas muitas pessoas não sabem o verdadeiro significado da morte de Jesus Cristo. Não por orar a Deus, mas indo à igreja, garantem que serão capazes de ver Deus.”

Jesus Cristo ressuscitou, isso significa que Ele já perdoo todos os nossos pecados, sabendo e acreditando que podemos receber a salvação, já somos justos, esta é a verdade para sempre. A prova da salvação está em Romanos 10:10, se crermos com o coração, seremos eternamente santificados.

Pelas obras da lei, ninguém será justificado.

Na terceira sessão, o pastor Noé Lee, ministro do país Equador, liderou a oração, seguido pelas apresentações da assembléia colombiana, o pastor Han Gyu Lee, compartilhou o livro de Romanos 3: 19-22, os trabalhos que uma pessoa pode realizar.

Romanos 14:15. Para Deus, existem apenas dois tipos de pessoas: uma que está sob a lei e outra que está sob a graça.

“Há muitas pessoas que, não importa o que façam, não receberão graça, por mais que tentem, elas estão de baixo das leis. E há aqueles que podem receber a bênção sem fazer nada e há quem acredite no sangue de Jesus Cristo eternamente.”

Para a lei, é necessário que você siga as 613 leis e todos os mandamentos sem violar nenhum, ninguém pode cumprir a lei, e é por isso que Jesus veio nos purificar, já obtivemos a vida eterna, e o Espírito Santo vive em nós e nos guia.

“Antes de crer em Jesus, éramos pecadores e agora somos justos.”

Na quarta sessão do Pós-Seminário, o pastor Andrés Lim, da igreja Mission Buenas Nuevas Bolívia, liderou a oração, enviando saudações a todos os pastores presentes e aqueles que ouviram o evangelho.

O Conjunto “Esperanza” encantou o público com sua apresentação instrumental: Você é o meu tudo, Jesus Cristo é suficiente, cante ao Senhor.

O expositor do pastor Han Gyu Lee compartilhou o livro de Hebreus 10: 26-29 “Originalmente nascemos pecadores, mas Jesus Cristo pagou por nossos pecados e disse que somos justos, Deus é o justificador, e é por isso que Deus diz que somos limpos para sempre.”

“Depois de receber a salvação, se pecarmos de propósito, muitos acreditam não ter mais a salvação, não é assim, Jesus lavou todos os nossos pecados de uma vez por todas.”

Hebreus 10: 17-18 O Espírito Santo quando alcança nossos corações, trabalha para dar frutos, não precisamos mais fazer nada, apenas crer.

Deus dá paz e esperança.

Na 5ª sessão do Seminário Bíblico, o pastor Ricardo Rodríguez, de Cali-Colômbia, liderou a oração. O conjunto colombiano apresentado; Casa de Deus, nós somos o povo de Deus.

O pastor Han Gyu Lee pregou o livro de Atos 27; 23-26.

“O ser humano abandonou Deus, que é a fonte da água viva, e, afastando o coração, sentiu sede. Deus deu essa sede para que a humanidade procurasse a Deus e voltasse com ele.”

A vontade de Deus era que Paulo fosse a Roma, Satanás não queria que o evangelho fosse pregado e, portanto, ele queria impedir a passagem de Paulo, mas Paulo tinha a palavra de Deus.

Última sessão.

Na sexta sessão do Seminário Bíblico, o pastor Juan Park, da igreja Buenas Nuevas Colômbia, liderou a oração. Na última mensagem do seminário, Han Gyu Lee expressou aos membros da igreja:

“Irmãos, não importa a situação, quem quer que tenha a palavra de Deus terá paz e esperança, leia a Bíblia, ouça a palavra da igreja, fale com o servo, não importa a situação em que você esteja, você pode ter paz, leia a palavra freqüentemente e desfrute da vida em Deus, que o acompanha.”

Todos os dias, os irmãos de cada país se reúnem em família para ouvir o seminário e enviam seu testemunho de agradecimento pela palavra de Deus recebida por servo. Estes são alguns de seus testemunhos:

Deus constantemente me mostrou que sem a ajuda dEle não posso fazer nada.

“Ao ouvir a pregação do pastor Han Gyu Lee, pude ver como minha vida diária falhou em seguir meu próprio pensamento, muitas vezes senti que poderia sustentar minha vida, mas Deus me mostrou a cada momento que, sem a ajuda dEle, eu não poderia fazer nada. Romanos 3: 23-24. Entendi que pela graça de Deus através de Cristo somos livremente justificados e por essa mesma graça, Deus guia minha vida.”

Felipe Ramírez, Santiago, Chile.
Sozinha, eu nunca poderia ter sido salva.

“Durante o período da pandemia, Deus me permitiu ouvir sua Palavra e em cada pregação, Ele falou claramente ao meu coração e me lembra minha condição. Á gratidão em meu coração por reconhecer que, por mim, nunca poderia ter sido salvo.
Hoje, quando o Pastor falou conosco em Êxodo 12-13, que o sangue seria um sinal nas ombreiras das casas; Ele disse “nada mais”, acreditando no Sangue do Senhor Jesus Cristo, eu já estou limpa de todo pecado, Santo, Justo e perfeito. Amém.”

María Pirán, Ibagué, Colômbia
Devemos nos esvaziar e deixar que Deus nos encha com Sua graça e com Ele.

A palavra é uma grande bênção, porque é onde me mostra que a vida de fé se torna ter confiança em Deus, deixar o nosso caminho e seguir o do nosso Senhor e, para receber a graça, devemos nos tornar como crianças, crer como criança, por isso devemos descartar nossos próprios pensamentos, deixar a experiência, a vontade e a subjetividade, devemos nos esvaziar e deixar que Deus nos encha com Sua graça com Ele.”

Nazareth de Longar, Caracas, Venezuela.
Agradeço a meu Jesus Cristo por me redimir da maldição da lei.

“Agradeço a Deus por me permitir continuar este seminário por meio do pastor Han Gyu Lee e entender o verdadeiro significado e poder da ressurreição de Jesus Cristo. Ele diz que nem todo mundo que diz “Senhor, Senhor” entrará no reino dos céus, mas somente quem crê, que o confessa e reconhece que nos justificou, nos perdoou de uma vez por todas.
Deus preparou Sua própria justiça através da fé em Jesus Cristo, para todos que nEle crêem. Em Gálatas 3:13 Cristo nos redimiu da maldição da lei. Jesus Cristo se tornou uma maldição para nos libertar. Agradeço a meu Jesus Cristo por me redimir da maldição da lei.”

Pastor Ana Lilia Daza, Ministério Batista
Deixe uma resposta

Your email address will not be published.