Mensagem de Ano Novo
Pastor Ock Soo Park
Há tantas pessoas, incluindo cristãos do mundo, que realmente não conhecem o Evangelho e estão sofrendo pelo pecado. Mas agora, conhecendo o Evangelho, nós conhecemos as bênçãos de Deus. Não estamos apenas pregando o Evangelho, mas também sabemos que Deus está conosco.
Os pastores da igreja Metodista em Fiji se regozijaram ao se encontrem com a Missão Boa Notícia. Infelizmente, eles perguntaram sobre que tipo de igreja é a IBN na Coréia. A princípio, disseram que a IBN não era uma boa missão e igreja, então eles pararam de se relacionar conosco. Mas muitos pastores das igrejas metodista disseram à Associação da Igreja Metodista de Fiji que a IBN é uma boa igreja. Então, secretamente, enviaram pastores ao World Camp em 2016 para descobrir exatamente que tipo de igreja era. Eles participaram e retornaram para Fiji.
O presidente da igreja Metodista disse: “Não há igreja na história tão ousada no Espírito. Gostaria de contar-lhes desde o início. O dia em que o acampamento começou, estava chovendo muito. Mas os pastores da IBN, como se tivessem uma promessa com Deus, montaram todas as tendas e tudo mais, e oraram para que não chovesse. Então, 30 minutos antes do início do acampamento, as chuvas pararam. Eles prepararam o palco para fazer o acampamento e a cerimônia de abertura na praia de Hyundae, e ali não havia onde se esconder da chuva. Esses pastores viram tudo isso com muito cuidado, viram como os pastores da IBN oraram. Eles disseram que nunca tinham visto antes no mundo pastores assim, cheios de fé. Surpreendentemente, 30 minutos antes do acampamento, a chuva parou. Assim, logo ali, a Palavra foi pregada, o Coral Gracias cantou e as apresentações continuaram, e foi um dia tão feliz! Depois que os eventos terminaram, começou a chover novamente.”
E isso não é tudo. Quando os alunos chegam à IBN, vemos como esses estudantes mudam. Então, os pastores e as pessoas do mundo que veem isso dizem que precisam se juntar a nós e trabalhar junto conosco. Os pastores de Fiji reportaram com clareza à Associação Metodista. Como a Associação ouviu isso, eles também ganharam o coração para trabalhar conosco. No início de 2017, enviamos vários de nossos pastores para Fiji para ensiná-los sobre o Evangelho e como ministrar o Evangelho. Quando vejo tudo o que aconteceu em Fiji, tenho o coração de que não haverá uma única pessoa que ficará sem ouvir o Evangelho.
Quando penso nas Filipinas agora, o presidente Duterte havia declarado uma guerra contra as drogas. Isso é muito entediante. Mas nós pregamos o Evangelho e houve uma mudança que impactou as pessoas. Eu fui lá e falei diretamente com o presidente. Falei com eles sobre como as pessoas mudam através do nosso ensino, e podem ser libertas da prisão. Tais pessoas podem receber salvação, então se tornam pastores e podemos, então, transformá-las em pessoas para o Evangelho.
Esta é a oportunidade perfeita para mudar as Filipinas. Com isso, o país mudará.
A Etiópia quer trabalhar conosco. Em julho do próximo ano, iremos supervisionar as competições universitárias na Etiópia. Iremos fazer as palestras de Educação Emocional para as pessoas deste país, e eu agradeço a Deus por isso. E também os governos da Zâmbia, Malawi, Tanzânia, Uganda, e outros, querem trabalhar conosco. Isso tudo está se tornando um trabalho incrível.
Em 2007, havia uma pessoa fazendo um importante trabalho para guiar a Liga Juvenil da China. Para orientar a liga, eles usaram psicólogos para mudar o coração dos jovens. Neste mesmo ano, um funcionário da liga veio me ver na Coréia e me pediu para ir à China e dar uma palestra por dois dias. Eu estava sem tempo suficiente, então acabei não indo. Em 2009, ele entrou em contato novamente comigo e em dezembro de 2009, visitei a China. Então, durante dois dias, eu palestrei para as autoridades sobre o coração que aprendi na Bíblia. A Liga da Juventude prometeu-me que eles teriam a IYF orientando todos os problemas da Liga Juvenil. Em 2009, havia um acampamento mundial planejado em Pequim mas que acabou não acontecendo. No entanto, uma empresa de publicações contatou-me. Eles disseram que tinham o roteiro de nossas palestras que demos na Liga Juvenil Chinesa e o conteúdo era realmente bom. A editora queria utilizar o script para fazer um livro, porém o conteúdo era um pouco curto. Eles então me pediram para expandi-lo um pouco e prometeram publicar o livro. Foi assim que eu fiz o livro que agora é chamado de “Quem é você que está me arrastando? Navegando o Coração”. Este livro vendeu muito bem.
Ninguém sabia como liderar os jovens desta maneira. Não é que eu saiba de algo, mas, através da Bíblia, continuamente estudo como as pessoas mudam. A mulher samaritana, por exemplo, estava cheia de lascívia e medo. Antes que Jesus mudasse sua vida, ele mudou seu coração. A mulher estava sofrendo e deveria ser apedrejada mas ela conheceu Jesus. Se você pensar no coração dela, estava transbordando de alegria e gratidão. Ele mandou a mulher para casa e disse: “Eu tampouco te condeno, vá e não peques mais”. Então, imagina o que a mulher teria dito: “Senhor, obrigado. Realmente o Senhor me ama. Eu deveria morrer, mas agora estou viva por sua causa.”
Quando penso em mim mesmo, sou uma pessoa indigna, contudo Jesus me chamou e me pediu para estabelecer o Evangelho. Agora eu semeio alegria e felicidade nos corações das pessoas. Então, uso a Bíblia para lhes dar incríveis palavras de alegria. Para as pessoas que sofrem por causa do pecado, o sangue de Jesus já nos aperfeiçoou. Deus nos chamou de justos, e se Ele nos chamou assim então nós somos. Não importa o quão sujos nós somos, se Deus diz que somos justos, então nós somos.
Muitos pastores argumentavam contra mim, porém, ouvindo as palavras verdadeiras, dizem que estas são palavras incríveis. Então eles mudam.
Vi muitas pessoas sendo salvas e regozijando-se.
Havia uma senhora que conheci no centro de retiros. Após o sermão, sentei-me e pensei nela. A senhora disse que depois que ela se casou, fugiu do marido sem avisá-lo. No entanto, não havia como viver por conta própria, então ela teve que roubar para comer e cometeu pecados. Isso a deixou muito insegura. No dia em que a conheci, ela estava prestes a se tornar mentalmente doente, mas falei do que Jesus fez. As palavras que lhe dariam paz, eu as dei. Eu disse a ela para dormir bem e me ver de novo no dia seguinte. Ela dormiu em paz naquela noite e na noite seguinte, ela veio me ver de novo. Preguei o Evangelho de Jesus para ela. Naquele dia, ela recebeu a salvação. Muitas pessoas vieram para o retiro e eu não pude mais vê-la. Então, depois de um tempo, recebi um telefonema de Gwangju. “Pastor, eu sou tão feliz. Eu estou tão alegre. Eu sou tão feliz “, disse ela.
Então, um dia, ela me ligou e queria ver me. Mas eu estava em Seul. Eu disse que em dois dias, estaria em Gwangju e ela ficou realmente feliz. Ela me convidou para jantar, mas pedi desculpas porque o pastor de Gwangju já havia preparado um jantar para mim. Então, como planejado, eu estava na igreja em Gwangju, mas 20 minutos antes do concerto do Gracias Choir, ela me visitou e me testemunhou. Isso me tocou profundamente.
Ela disse que tinha um emprego em um restaurante e me falou sobre como Deus a ajudou. Ela ouviu que eu estava vindo e pediu por um dia de folga, mas foi tão difícil. Porém um dia antes, o proprietário disse que eles tinham que fazer reparos no restaurante e que teria que fechar para isso. Ela estava tão feliz. Ela ainda estava separada do marido e não tinha idéia de onde ele estava, mas ela tinha essa alegria inexplicável. Eu sei que trabalhar em um restaurante não é fácil, mas não consigo esquecer a paz que ela ganhou em Jesus. Não tenho seu número de telefone e não consigo contatá-la. Não sei o que aconteceu, mas aquela alegria no coração dela, eu não posso esquecer.
Às vezes, estamos cansados e não podemos dormir bem, mas Deus nos deu bênçãos tão surpreendentes. Quando olho do púlpito no domingo, vejo os rostos de irmãos e irmãs. Eu sei como os irmãos e irmãs viveram (desenfreados, praticando maldade, etc.), mas Jesus os conheceu e os transformou em pessoas do Evangelho. Algumas vezes, as pessoas caem em tentações e querem sair da igreja, mas quando vejo suas vidas e como Deus trabalhou, é surpreendente.
Jesus é o Salvador que nos livra do pecado, e que foi crucificado. Tiago e João disseram que pensavam que Jesus se tornaria o rei dos judeus e pediram que se sentassem à esquerda e à direita de Jesus. Eles não tinham idéia do coração de Jesus. Então Ele ressuscitou. Todos os discípulos se reuniram e, mesmo assim, seus corações eram diferentes. Eles perguntaram se Jesus restauraria Israel e se tornaria o rei e os livraria de Roma. Foi assim que eles pensaram sobre Jesus. Cristo não estava libertando-os da opressão de Roma, mas veio para libertar-nos da opressão dos pecados em nossos corações. Então Jesus disse que o tempo de Deus está chegando e este tempo não é para nós sabermos, mas que depois que o Espírito Santo viesse até nós, receberíamos Seu poder, testemunharíamos o Evangelho em Jerusalém, Judéia, Samaria e até os fins do mundo e assim por diante.
Temos uma igreja no fim da América do Sul, na Argentina. Eu pensava que este era o fim do mundo. Mas quando viajei para o Pacífico Sul, percebi que este é o fim do mundo. Em lugares como Ilhas Salomão, alguns deles nem vestem roupas. Quando perguntamos a eles porque não vestem roupas, eles responderam: “porque não temos”, então enviamos algumas roupas e enviaremos mais em 2018. Agradeço a Deus.
Muito mais do que as roupas, o que me deixa agradecido é poder entregar a notícia de Jesus para eles. Assim como um animal teve que cobrir as imperfeições de Adão e Eva, agradeço porque, enquanto pregamos o Evangelho, todas as pessoas se libertam do pecado. Há muitas pessoas que clamam diariamente por causa de seus pecados. Quero gritar para eles: “Irmão, por favor, não chore. Todos os seus pecados foram terminados na cruz. Jesus lavou todos os seus pecados na cruz. Ele te fez santo. Por que você está triste? Ele te fez justo e limpo”. Vamos pregar este Evangelho.
O Senhor disse que quando você receber o poder do Espírito Santo, então você será testemunha em Jerusalém, Judéia, Samaria e até os extremos da terra. Não é apenas para o pastor Park. Todos vocês são testemunhas. Deus disse: “Quando o poder do Espírito Santo estiver sobre você, você receberá o poder, e você será testemunha em Jerusalém, Judéia, Samaria até o fim do mundo”.
Quando Jesus retornar, Ele verá quantas pessoas foram salvas. É por isso que, na nossa Missão, de acordo com a promessa de Deus, todos os nossos irmãos agora são testemunhas de Deus. Não fique dando desculpas: “Pastor, não posso testemunhar. Eu tenho muitas faltas.” Sem desculpas! Testemunhe como Deus te libertou dos pecados. Testemunhe isso. Deus vai ajudar você.
“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” – Atos 1:8
Em 2018, com o Evangelho em seu coração, faça todas as coisas para o Evangelho. Você será abençoado no Senhor. Vamos pregar o Evangelho em 2018 e espero que possamos servir a Deus com um coração agradecido.