A Sede da Missão Boa Notícia de Zâmbia presidiu a Cristian Leaders Fellowship (CLF) no sábado, 8 de setembro, na Igreja Boa Notícia Lusaka. Esta foi a terceira reunião realizada em Lusaka, na Zâmbia. Cada vez que é realizado o CLF, aumentam a quantidade de pastores de outras igrejas que, ouvindo o verdadeiro evangelho com mais seriedade, interessam-se em trabalhar junto à Missão com o mesmo coração.
▲ [O terceiro CLF realizado na região de Lusaka, Zâmbia]
O Pastor Kyu-Yun Cho (Boa Notícia Hanbat Church) diz que não somos nós que devemos lutar contra a situação, mas que nós devemos nos colocar em uma briga com a palavra. Se a Palavra lutar contra a situação, a Palavra certamente vencerá e nós somente teríamos que acreditar. Explicou detalhadamente como podemos aceitar a palavra, dando exemplos por meio do testemunho do Pastor Ock Soo Park, fundador da International Youth Fellowship, o qual testemunhou “Está doendo, mas estou curado”; o testemunho da irmã Su Hyun Choi, que foi curada do câncer e o testemunho do missionário Yohan Choi, que venceu o veneno do escorpião.
Em particular, houve uma reunião especial com quatro casais de pastores que queriam deixar suas denominações e pertencer à Missão Boa Notícia. A esposa de um pastor conta que em sua igreja anterior abria o livro de Romanos 3:23 toda semana, confessando e arrependendo-se dos pecados, mas ouvindo a pregação da Missão Boa Notícia, testemunha que o coração foi passado ao versículo 24, sendo agora justa e que irá pregar este evangelho.
▲ [Casais de Pastores de outras denominações que querem pertencer à Missão Boa Notícia e pregar o Evangelho]
Os bispos que visitaram o CLF da Coreia do Sul e o CLF nos Estados Unidos em 9 de setembro prepararam o culto em conjunto com o coração que receberam: de trabalhar junto à Missão Boa Notícia.
De manhã, tivemos um culto em conjunto no Hotel Intercontinental, a convite do Pastor George Dacca, da igreja LOVE & MERCY MINISTRIES, que participou do CLF na Coreia do Sul este ano. O pastor convidado Kyu-yun Cho conta aos 300 participantes que as trevas que aparecem em Gênesis capítulo 1 podem ser derrotada por Deus e ainda diz que se Deus conduzir as nossas vidas, podemos ter a vida mais feliz. Assim, como a palavra do fundador da Hyundai, Joo-young Chung, que disse ao seu novo funcionário: “Se eu disser que você é o diretor, você é” aconselhando para que todos vivessem uma vida guiada pela palavra de Deus que nos justificou. Após o término do culto, o Pastor George Dacca e seus membros puderam ofertar com o coração de alegria.
▲ [O culto de domingo realizado em conjunto com a Igreja do Pastor George Dacca que participou do CLF na Coreia]
Assim que o culto matutino foi concluído, moveram-se para o local de Matero, ao norte de Lusaka e foram para a Igreja Ministerio do Livro da Vida, ministrado pelo Bispo Macombi, que havia participado do CLF dos EUA no ano passado, para o culto da tarde. Mais de 150 membros da igreja esperaram até às 14hs para ouvir a pregação do pastor Kyu-Yun Cho após o culto da manhã. O pastor pregou dizendo: “Porque somos a árvore do pecado, somente são abertos frutos do pecado. Porque nós não podemos ser justos é que Jesus veio. Assim como ele não condenou a mulher que foi apanhada em adultério, ele não nos condena e, se Jesus está dizendo que somos justos, então somente seremos justos”, disse enquanto pregava o evangelho fortemente.
▲ [Culto em conjunto na tarde de domingo com o Bispo Macombi que havia participado do CLF dos EUA
▲ [Bispo Adolfo Peter, Ministro Cristão, representante da Zâmbia, dando as Boas Vindas ao Pastor Kyu-Yun Cho]
À noite, durante dois dias, recebemos uma visita preciosa, onde comemos e tivemos tempos de comunhão juntos. Na primeira noite tivemos a agradável visita da ministra da religião e sua família. A ministra da religião com o desejo de compartilhar o Evangelho com a família, acompanhou o marido e as duas filhas. Depois de ouvirem o Evangelho, a família expressou sua gratidão dizendo serem justos. Na noite do segundo dia, o casal reitor da Universidade Nacional da Zâmbia que visitaram a Coreia, juntamente com o casal de George Dhaka, o qual organizou o culto de adoração pela manhã, vieram e ouviram novamente a palestra de Educação Emocional e o evangelho. Testemunharam que quanto mais ouviam o Evangelho, mais surpreendente era, sendo algo novo.
▲ [Comunhão de Evangelho com a Ministra da religião e sua a família]
▲ [Junto com a família da Ministra da Religião]
▲ [Casal reitor da Universidade Nacional da Zâmbia e o Casal Pastoral George Dhaka que participaram do CLF da Coreia]
Na segunda-feira, 10 de setembro, visitamos o local de construção do centro da IYF pela manhã, sendo o último dia na Zâmbia. O Pastor Cho Kyu Yun mais uma vez semeou a Palavra e a esperança aos estudantes que estavam prestes a se formar da primeira sessão da Escola de Arquitetura de Belém e aos voluntários que estavam reunidos para experimentar a obra de Deus.Durante a pregação, encorajou que todos ao observar o Centro da IYF subir a cada degrau pudessem ganhar a esperança, agradecendo e glorificando a Deus
▲ [Pastor KyuYun Cho que semeia a Palavra e a esperança aos estudantes da Escola de Arquitetura de Betel e aos Voluntários]
Deus fez muitas coisas na Zâmbia, com uma programação corrida durante três dias e, principalmente, podemos agradecer à Deus, que através do CLF permitiu pastores para trabalhar juntamente com a Missão Boa Notícia, recebendo o coração de Deus. Temos a esperança de ver o trabalho e a graça de Deus constantemente na Zâmbia, onde há o trabalho de Deus.